quinta-feira, 7 de maio de 2015

Mulher mata filhas porque desejava ter um menino

Mulher mata filhas porque desejava ter um menino

Tragédia aconteceu na Índia, onde filho homem é mais valorizado

O censo da Índia de 2011 mostra que existem mais meninos do que meninas de 0 a 6 anos no país. Sendo que na proporção da quantidade total de pessoas, há 940 mulheres para cada mil homens.
O fato de haver mais homens do que mulheres em várias perspectivas do senso não é uma coincidência. Isso acontece porque as famílias indianas valorizam os filhos homens, pois são eles que herdam as propriedades e cuidam dos pais na velhice. Enquanto as mulheres são desvalorizadas na sociedade e os pais precisam pagar um grande dote para que elas se casem.
Por isso, é muito comum as mães realizarem aborto de maneira ilegal para não terem de criar as meninas. Cerca de 7 mil garotas, a cada dia, não chegam a completar 6 anos de idade na Índia, segundo a ONG ActionAid.
Recentemente, um caso em Nova Deli, capital indiana, tristemente ilustrou isso. Uma mãe de 27 anos estrangulou as três filhas e logo em seguida tentou se matar pendurada em uma árvore – ela foi impedida pelos pedestres de consumar o ato.
Radha Devi (foto acima) disse que estava deprimida porque não conseguia ficar grávida de um menino, conforme declarou aos policiais no hospital ao qual foi levada. As meninas tinham 8 meses, 3 anos e 8 anos de idade.
O marido de Radha foi avisado previamente por ela do que aconteceria, porém chegou tardiamente ao local.
Será que uma criança, que nem sequer tem consciência das “leis” e costumes que regem o mundo em que vive, merece ter a vida ceifada? Será que um pequenino, que é um ser inocente, merecereceber tanto repúdio?
Deus valoriza toda a humanidade, independentemente de classe social, etnia ou gênero. “Então, falou Pedro, dizendo: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas.” Atos 10.34
Isso é uma consequência de religiões e culturas incoerentes, ignorantes do bom senso. É por isso que a fé apoiada em tradições e costumes é algo morto, não serve para nada.
É preciso usar a razão
Essa é justamente a importância da fé inteligente. Ela orienta as pessoas por meio do bom senso e da sabedoria, permitindo que todos tenham uma vida equilibrada e feliz.
Permite agir racionalmente e de maneira calcada na justiça. Ela faz o que é correto, ainda que outras pessoas cobrem uma atitude contrária.
“Pela fé, Moisés, quando já homem feito, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus a usufruir prazeres transitórios do pecado.” Hebreus 11.24,25




Força jovem da UNIVERSAL, alegra uma tarde de domingo na Fundação Casa.


Voluntários da UNIVERSAL estiveram presentes neste último domingo,  na Fundação Casa Encosta Norte, realizando um evento, com várias atividades para os internos, seus familiares e funcionários. A UNIVERSAL ela atua junto com a Fundação Casa, com um projeto que visa tirar os menores das ruas, das drogas, e principalmente levando a palavra de Deus. Fazendo isso ela tem feito o que se cumpre no cap. 25:36 estava nu e me vestistes, enfermo, e me visitaste; preso; e fostes ver-me.


Para dar início ao evento, o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador  de Evangelização, nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração pedindo a proteção de Deus por todos os presentes. O Pastor Lucas Maldonado esteve presente com a força jovem, um ex-interno deu seu testemunho, falou que já esteve preso na unidade Tatuapé, e com ajuda dos voluntários conheceu o Senhor Jesus, e hoje leva também a palavra de Deus.

Cia teatral força jovem esteve presente, apresentou uma peça teatral a única saída a história de um jovem viciado que teve um encontro com Deus e mudou de vida.

Nem a chuva que caiu tirou a animação dos jovens, que cantaram e dançaram na chuva, junto com a banda Nesher que tocou músicas variadas, foi realizado sorteio de cestas com kits higiênicos para as famílias presentes. Foi feita a distribuição de kits higiênicos para todos os jovens, e para a alegria foi servido bolo, refrigerante, salgados e docinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário