segunda-feira, 11 de maio de 2015

Alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Descubra o que há por trás de certos alimentos

Algumas dietas insistem em vir à tona declarar guerra a algum nutriente promovido a “bicho-papão do corpo dos sonhos”. A versão do momento manda, por exemplo, abolir de uma vez por todas o glúten das refeições (e, quem sabe, da face da Terra) e defende sua exclusão dos menus como saída certeira para a perda de peso. Mas se ele sai de cena, outros alimentos surgem como “heróis da pátria”. Por isso, a Folha Mulher esclarece quais alimentos da moda podem se tornar vilões de uma alimentação balanceada.
Vai ser bom para você?















Esta seria a pergunta que todos deveriam se fazer antes de adotar alguma decisão alimentar mirabolante. Diz a lenda que o milagre do emagrecimento se dá pelo estalar de dedo seguido pela exclusão do glúten da dieta. Afinal, ele “engorda, provoca alergia e acarreta problemas no funcionamento do processo digestivo”. Acha que não tem como ficar pior? Ele também seria capaz de “alterar o humor e piorar os sintomas da TPM”. Mas há orientação contrária a essa tese. A recomendação para a restrição, que vem sendo adotada de forma indiscriminada, levou o Conselho Regional de Nutricionistas (CRN-3) à seguinte declaração: “a eliminação do glúten só pode acontecer por meio de diagnóstico confirmado de doença celíaca, de dermatite herpetiforme, alergia ao glúten ou quando haja diagnóstico clínico de sensibilidade.” 
O fato é que o glúten é comprovadamente prejudicial a uma a cada 200 pessoas no mundo. Para o restante dos mortais, não existem provas de que comer um inofensivo prato de macarrão ou o pãozinho com manteiga possa trazer danos à saúde.
Quem acha que fez um bom negócio substituindo o leite de vaca pelo de soja, se engana. A verdade é que muitas pessoas tomam essa decisão por acharem que tem alguma intolerância e pode até ser que haja. Segundo a Associação Americana de Gastroenterologia e Nutrição, 85% da população adulta tem algum grau de intolerância à lactose, o açúcar do leite. A substituição correta implicaria escolher outras fontes, como folhas verde-escuras ou derivados do leite, já que a mudança imediata para o leite de soja acarreta consumo inferior de nutrientes. Segundo o Conselho Federal dos Nutricionistas, alguns especialistas até questionam o termo “leite” de soja, já que ele não oferece a mesma quantidade de cálcio e aminoácidos.
Já a cream cracker e os inofensivos biscoitinhos que estampam a alegria matinal nos comerciais de TV escondem o que há por trás de tanta gostosura: para manter o produto crocante é preciso doses generosas de gordura. Não é exagero: se você se empolgar e decidir devorar boa parte do pacote, a dor que aparentemente evitou na consciência aparecerá ao se pesar, já que uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) mostra que esses produtos devem ser consumidos com moderação.
A preguiça bateu no momento da sede? Que tal se refrescar com aquele suco de caixinha? A proposta agrada pela facilidade, mas também pode ser uma grande farsa. Aliás, não o chame mais de suco, já que o nome correto a ser utilizado é néctar. Por lei, apenas 20% a 30% da composição de cada caixinha tem que ter fruta. O restante do “suco” é açúcar e aditivos químicos. Para conseguir a “honra” de receber o nome suco, a bebida deve conter 100% de fruta.
Vá devagar com os alimentos isentos de açúcar. Abusar dos chocolates diet é um grande erro, já que contêm boa dose de gordura. Sim, possivelmente é mais calórico que o comum.
Por último, porém não menos importante, o tão falado óleo de coco. Com promessas de acelerar o metabolismo e mandar a gordura abdominal para o espaço, cada colherada tem modestas 110 kcal e, de brinde, oferece mais da metade do limite diário de gordura saturada recomendado, o que acarretaria aumento dos níveis de LDL e risco do desenvolvimento de complicações cardiovasculares. Ele consegue ser mais calórico que a manteiga, cuja colher de sopa contém 74 kcal. Quem segue a recomendação de consumir duas ou três colheres por dia acaba consumindo 220 kcal a 330 kcal. Para se ter uma ideia, o hambúrguer simples do McDonald’s tem 305 kcal.









 Vícios de drogas estão acabando com a sociedade, mas a UNIVERSAL luta com todas as forças para curar este vício.

O grupo UNIVERSAL na Fundação CASA coordenado pelo Pastor Geraldo Vilhena vem realizando importante trabalho evangelístico de libertação dos adolescentes em regime de internato e semi-internato nas unidades da Fundação Casa no Estado de São Paulo.

Neste ultimo domingo foi à vez da unidade São Luiz(CASA 1) na zona Sul de São Paulo o grupo organizou-se para levar importante palestra sobre drogas aos internos da casa
A cantora Cristina Miranda primeira tecladista mulher da Igreja Universal inicia o Evento com suas canções e louvores para animar aos jovens e a todos os presentes.

O Amauri ex-traficante inicia a palestra sobre drogas dando testemunho de sua trajetória no mundo da criminalidade e do trafico de armas e drogas. Ele permaneceu nesta situação durante 10 anos de sua vida.

Mas usando a Fé em Jesus Cristo e também com ajuda de sua mãe
Que já intercedia pela sua vida através de orações e propósitos na Igreja Universal. Teve a força vinda do Senhor Jesus e deu um basta naquela situação. Hoje está liberto e com sua vida transformada.

O depoimento de Robson de Freitas relata que o alimento do mundo da criminalidade são as ilusões, e estas são passageiras porque o preço a ser pago é muito alto e geralmente envolvendo os familiares e amigos próximos.

O Robson igualmente passou por todo o processo no mundo do crime e das drogas e também teve que pagar o preço perdendo parte de sua perna. O que foi muito doloroso; pois seu sonho
Era ser jogador de Futebol, mas o mal que atuava em sua vida levou seu sonho. Mas não pode levar sua vida, hoje está liberto com a vida restaurada com sua família abençoada por DEUS.
Robson ressalta que todo adolescente pode mudar de vida e escrever uma nova historia, basta usar a Fé no Senhor Jesus e ter o desejo de libertação da mal aliada à disposição de mudança abandonando o mundo das drogas e da criminalidade.


 Encerrada a palestra o Pastor Geraldo Vilhena afirma que sempre por trás das ações criminosas existem forças do mal e foi este mal que tomou conta da vida de vocês jovens levando-os a realizar grandes crimes.
Se você jovem entender que o seu problema e espiritual. Para resolver este problema meus jovens só com a fé no Senhor Jesus. Então convida aos jovens a ficarem de pé e diz você quer a sua libertação então feche os olhos e pense no nome do Senhor Jesus e foi feita a oração da fé.


Os voluntários também ajudaram na oração de libertação.



Foram servidos deliciosos bolos preparados com muito carinho pelas obreiras voluntárias do grupo Universal na Fundação Casa, e também refrigerantes e sorvetes a todos os adolescentes e funcionários presentes.






Uma maquina de algodão doce foi instalada  para todos os presentes.





Podemos confirmar que foi um evento abençoado onde pôde ser levada uma direção e orientação da parte de DEUS a todos os internos da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário