sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Como conciliar casamento e faculdade?

Como conciliar casamento e faculdade?

Confira a história de Michella que conseguiu ajustar uma rotina apertada, que inclui casa, trabalho e estudos, sem deixar as prioridades de lado

















É pecado ser mulher e estudar? Depende. Se estivermos falando de países como o Afeganistão ou a Arábia Saudita, o acesso de mulheres ao ensino básico ou universitário ainda é um assunto polêmico. A jovem paquistanesa Malala Yousafzai (foto ao lado), de apenas 17 anos, que o diga. Ela se tornou a pessoa mais jovem a ganhar um Prêmio Nobel da Paz no último dia 10, mas tudo o que ela queria inicialmente era poder frequentar uma sala de aula.
No entanto, sua popularidade não foi conquistada facilmente. Ela foi baleada na cabeça por membros do regime talibã, um grupo fundamentalista islâmico que detém o poder no Paquistão, quando tinha 15 anos e estava a caminho da escola. Seu crime foi lutar pelo direito à educação para meninas em seu país, o que teria irritado os radicais. Depois de algumas cirurgias e um longo processo de recuperação que surpreendeu os médicos, a jovem mudou-se para a Inglaterra com sua família. Ali pode frequentar uma escola e posteriormente seguir para a universidade.
A assistente de compras Michella Alves Tavares, de 33 anos, é casada há sete anos com o assistente administrativo Rodrigo Tavares, de 30 anos. Mas ser esposa e trabalhar na área de compras de uma empresa não são as únicas funções dela. Michella também é estudante universitária do terceiro semestre de comércio exterior. “Sempre fui independente financeiramente. Nunca pensei em me casar para ser dona de casa, queria mais”, explica.
Sua rotina é bastante corrida. Ela conta que acorda às 4 horas da manhã e vai dormir apenas à meia-noite. E como fica seu marido nessa história toda? “O dia tem 24 horas, basta ter planejamento e você vai ver que ainda sobram horas no seu dia”, declara ela, que ressalta que o marido sempre a apoiou. “Ele sempre me incentivou a estudar. Aí resolvemos começar juntos. Enquanto ele estuda relações internacionais, eu faço comércio exterior. É corrido, mas valorizamos ainda mais um ao outro quando estamos juntos”, afirma. 












Além disso, ela revela que, depois que passou a estudar, começou a se sentir uma mulher mais interessante para o marido. “Quando conversamos, eu sinto diferença, tenho mais visão, minha mente se abriu. Aprendi tantas coisas interessantes estudando que agora me sinto outra pessoa”, argumenta ela, que ressalta ainda a importância de a mulher ter prioridades claras. “Entre família, estudos e trabalho, meu marido vem em primeiro lugar, porque sem ele seria difícil eu chegar onde estou. Depois, vem o trabalho, porque sem o meu salário não poderia arcar com a mensalidade da faculdade, e, em seguida, os estudos”, conclui ela, que já está sonhando com um passo adiante: a pós-graduação.








Uma maquete do Templo de Salomão feita pelos jovens internos da Fundação CASA  feita com dobraduras de jornais,






A Fundação Casa   também participa do Jejum de Daniel .Recebeu nesta última terça-feira voluntários da UNIVERSAL, que levaram uma noite toda especial. 



 Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, que fez orações de libertação, para que houvesse uma transformação na vida de cada adolescente, após a oração de libertação, houve um grande clamor pelo derramamento do Espírito Santo, no qual cada adolescente, buscou com todo fervor pelo novo nascimento.

em seguida o Pastor Geraldo Vilhena deu uma palavra sobre o significado da Santa Ceia, que através do pão e do suco de uva após apresentado os elementos para o Senhor Jesus fica abençoado, e é feito em memória do sacrifício dele na cruz cruz do calvário. na medida que cada um participava houve uma alegria da parte de cada adolescente, e algumas famílias também presentes participaram da Santa Ceia.






Houve a determinação do Batismo do Espírito Santo.


Em seguida os adolescentes foram encaminhados para cumprir as escrituras sagradas sobre o batismo nas águas, o Pastor Geraldo Vilhena explicou o significado sobre o batismo nas águas e sobre a importância do novo nascimento, de levar uma vida reta longe das más companhias, e ao todo foram batizados seis jovens, que aceitaram ao Senhor Jesus.


Já na saída um adolescente surpreendeu ao Pastor Geraldo Vilhena com uma maquete do Templo de Salomão que fez com dobraduras de jornais,

para finalizar os funcionários agradeceram a nossa presença e relataram uma mudança após o trabalho que vem sendo realizado pela Igreja Universal do Reino de Deus na Fundação Casa de São Paulo.





























IURD distribui Bíblias na Fundação CASA-SPFamiliares e internos recebem exemplaresAgência Unipress InternacionalSÃO PAULO - A Coordenadoria Estadual de Evangelização em Unidades da Fundação CASA, através da Igreja Universal do Reino de Deus, tem como principal objetivo proporcionar meios para que o adolescente receba formação espiritual necessária para que haja mudanças em seu comportamento. Pensando nisso, distribuiu recentemente milhares de Bíblias para os internos e seus familiares. De acordo com o pastor Geraldo Vilhena, é primordial proporcionar meios para que os adolescentes e seus familiares exercitem a fé. Além disso, ao longo do ano são realizadas reuniões semanais nas Unidades e eventos que têm por objetivo a integração entre as famílias. "Procuramos a conscientização de todos sobre a importância de resgatar os valores da família e da formação do jovem para a sociedade", ressalta o pastor Geraldo Melo de Vilhena, coordenador Estadual em evangelização em unidades da Fundação Casa (antiga Febem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário