segunda-feira, 6 de julho de 2015

Problemas dos jovens internos da Fundação CASA é espiritual diz a UNIVERSAL.

Problemas dos jovens internos da Fundação CASA é espiritual diz a UNIVERSAL.




O Pastor Geraldo Vilhena coordenador responsável pela Evangelização na Fundação Casa de São Paulo inicia o Evento com uma palavra de Fé aos adolescentes da unidade Fundação Casa Bom Retiro, afirma.
Que o Senhor Jesus Cristo nos Salvou para estarmos aqui hoje
Para ajudar a todos vocês.
Se você plantar coisas ruins certamente vai colher o mesmo resultado. Porem plantando o que é bom, aceitando o Senhor Jesus se batizando nas águas, certamente lá fora você. Vai ser beneficiado


Em seguida ele apresenta os integrantes do Bloco de Ajuda aos Dependentes químicos.
Robson, Amauri, Cristina, Elza, Nelma, Lia.
Amauri começa a palestra falando sobre seu envolvimentoCom as drogas, começou aos 11 anos de idade dentro da Escola.Os amigos ofereciam as drogas ele experimentou a maconhaDepois foi para outros tipos de drogas, consumiu todos.

Os tipos de drogas existentes e misturava droga com bebida.

Quando percebeu já tinha se transformado em um traficante de drogas , armas e munição foi gerente de boca de trafico, contratava garotos de 11 anos de idade para trabalhar no trafico de drogas.

Permaneceu no crime por 10 anos.
Robson : Diz que esta ali para tirar uma idéia diferente com os adolescentes No sentido único de ajudar, pois a historia é sempre a mesma. O que muda e somente o personagem.
Começou aos 13 anos por simples curiosidade dentro da escola,
Os amigos estavam sempre oferecendo a droga então provou
Pela primeira vez a o pó branco a cocaína e gostou da sensação
Que ela trouxe. Para sustentar o vicio começou a roubar dentro
De casa e depois carros e motos. Passou por vários sofrimentos
Perdeu sua família a liberdade e seu caráter. Hoje está liberto
Aceitou o SENHOR JESUS esta em uma situação gratificante
Colhendo os benefícios de sua atitude perante DEUS
Robson afirma que as famílias dos adolescentes já não acreditam na mudança deles. Mas nós acreditamos na recuperação de cada um de vocês, pois caso contraria nem estaríamos aqui e por justamente ter estado do mesmo lado que vocês estão hoje.

O mundo do crime não é para qualquer um, o correto e pegar esta habilidade para crime e para drogas e usa-las para fazer o bem.
A outras pessoas. Ele chegou a agredir sua própria mãe e depois
Ficou muito arrependido, pois quando estamos loucos.
Por causa da droga nos tornamos verdadeiros monstros
Ele afirma não somos mais do que ninguém, todos temos o livre arbítrio para tomar as nossas decisões. Somente através da atitude
Da entrega de suas vidas a DEUS poderão ver a diferença em suas vida.
Cristina se apresenta ela hoje com 42 anos, nasceu no mundo das drogas e do crime, com oito anos de idade passava a noite.

Enrolando cocaína junto com sua mãe. Comenta que fez de tudo

Roubou, matou se prostituiu, ou seja, tudo que não prestava.

Ela já havia feito. Aos 13 anos sua mãe a vendou para pagar

Divida de drogas, pois era muito viciada e não tinha limite.

Para consumir drogas. Foi pressa e uma garota quis se engraçar com ela, então a noite ela rasgou o rosto dela com uma caneta.


A sua mãe foi morta pelos traficantes por causa das dividas

Que tinha para com eles, mataram , esquartejarão e a queimaram

Não sobrando quase nada do corpo.


Para completar seu depoimento ela diz esta vida não leva

A nada para ninguém que se envolve por ela.

E que tem a certeza da mudança de vida por parte dos adolescentes.
Nelma tem 55 anos revela que hoje esta colhendo os frutos

Dos vícios nas drogas, sua atuação no mundo do crime.

Fugiu de casa e começou a se prostituir e para agüentar

A vida fácil começou a se drogar e também a traficar.

Consumia todo o tipo de droga, misturava com bebidas fortes.

E diz que o pior de tudo foi perder a sua dignidade, foi pressa.

Ficou envolvida com um traficante e quando ele quis casar-se

Com ela, resolveu fugir.

Hoje mesmo tendo aceitado Jesus Cristo, pois ele trabalha em nossa alma, sua salvação e fato, mas os males causados a seu corpo não tem volta e hoje esta colhendo os resultados, tumores no cérebro, na mama.

Esta fazendo tratamento de quimioterapia e passou por duas cirurgias

Grandes. Ela acreditava que para seu caso não havia mais jeito , foi quando os traficantes tentaram mata-la em Campinas.

Voltou para São Paulo e aceitou JESUS CRISTO como único

Salvador e redentor de sua vida. Ela diz que se não tivesse tido um encontro com DEUS nesta ocasião , certamente não estaria ali para

Dar seu testemunho de vida.
Elza ela é mãe de usuário de drogas, e diz que é muito triste saber que estamos perdendo nossos filhos para as drogas uma situação muito revoltante. Ela esta há exatamente 10 anos lutando pela libertação
Do seu filho, ele começou a envolver-se com as drogas aos 14 anos.
Depois de muito buscar na Igreja pela vida dele, hoje ele esta deixando.
As drogas estão sendo transformadas pela ação de DEUS.
Lia fala que adotou uma jovem no Rio de Janeiro, e sua família.
Os seus pais foram mortos por traficantes. Quando ela tomou
A decisão de adotá-la mesmo sabendo do seu histórico seus amigos e parentes logo se afastou, não aceitaram sua atitude.
Esta menina desde sete anos sofria muito foi torturada, queimada.
E até faltava parte de seu corpo por lesões causadas nas ruas,
No mundo do trafico de do crime. Quando tinha as crises de abstinência ela fugia de casa, ia para a crakolandia, para.
Rua atrás das drogas dona Lia ia à biqueira e tirava sua filha
Do meio do trafico mesmo sabendo que estava correndo risco
De vida estar ali naquele lugar. Então começou sua luta pela libertação
Da filha adotiva esta há doze anos nesta Fé, buscou a DEUS fez vários propósitos para que a jovem fosse liberta e limpa das drogas.
Hoje para honra e Gloria de Deus ela está liberta das drogas
Vai à igreja e DEUS continua fazendo a obra na vida dela.
Os palestrantes passam a responder as perguntas
para os adolescentes:
Adolescente relata e faz uma pergunta:
Diz que mora com sua mãe, seu pai foi morto.
No massacre do Carandiru, tem cinco passagens na Fundação Casa.
Ele pergunta como fazer para ter um encontro com DEUS
Agora estou disposto a mudar de vida?
Robson responde:
Jovem tudo que plantamos a gente lá na frente
Vai colher, exemplo se eu fosse olhar.
Tudo que eu já havia feito na minha vida
Antes de aceitar Jesus Cristo, na minha ignorância.
Pensava que não tinha mais jeito, não deixe.
Para amanhã entrega tua vida e toda esta angustia
E tristeza que esta na sua alma sai hoje de você
Coloca tudo aos pés do Senhor Jesus.
Pastor Geraldo Vilhena pergunta:

Quando o adolescente está envolvido nas drogas

Ela perde os seus sonhos?
Amauri responde:
Sim claro fica por anos vegetando, sem saber o que é viver em paz.
Eu mesmo recrutava meninos de 11 anos para trabalhar no trafico
De drogas é um espírito maligno que fica ali atuando na sua vida
Fazendo que você faça coisas horríveis para que seus sonhos sejam
Esquecidos ou até perdidos.
Adolescente pergunta para Nelma:
Quanta vez a senhora mentiu e o que ganhou com tudo isto?
Nelma responde:
Infelizmente eu sempre estava mentido, falsifiquei meus documentos.
Para me passar como de maior de idade. Fui morar em um prostíbulo
Ganhei muito dinheiro , mas da mesma forma que ganhava , perdia
Muito fácil também e fui ate jurada de morte.
As coisas que ganhei foram tristezas, dor e um vazio enorme dentro de mim. Peguei um grande nojo de tudo que eu fazia e tentei por varias vezes me matar tomando over doses.
Adolescente pergunta:
Qual a cena que marcou quando você estava na vida do crime?
Robson responde;
Sim houve uma cena que marcou bastante, quando um jovem foi.
Enviado para buscar cocaína na biqueira para o grupo consumir, e no caminho de volta ele provou a droga,quando foi entregar a encomenda da droga aquele que o enviou , percebeu que a droga tinha sido usada.
Foi falar com o traficante e este confirmou na frente do jovem que
A droga estava intacta, então falou que daria mais cinco pinos para dar um jeito no jovem. Na hora um deles tirou uma navalha e cortou o pescoço do jovem .Era sangue para todo lado e o jovem morreu ali agonizando.
Adolescente pergunta:
Você chegou a colocar a vida da sua mãe em perigo quando estava
Nas drogas?
Robson responde:
Sim porque a partir do momento que vamos para as drogas e
Crime não pensa em momento nenhum em nossa família
E cheguei sim a colocar a vida da minha vida em risco, roubei um.
Carro que era de um policial, Os policiais invadiram minha casa.
Já com armas engatilhadas para me matar. Minha mãe rapidamente
Colocou-se na frente do policial abriu a camisola e disse, sei que o que meu filho vez não foi correto, mas para matar ele vai ter que acabar com minha vida primeiro.
Agora eu pergunto o que minha mãe tinha a ver com as minhas patifarias do mundo no crime.
Adolescente pergunta:
Quando saia com sua esposa já a deixou no mercado
E foi ao encontro de seus parceiros para usar drogas?
Robson responde:
Não atualmente eu não freqüento bares ou lugares onde
Estejam traficantes, não me misturo, mas quando porventura.
Encontro um traficante, meu modo de agir e normal.
Não há confronto. Antes quando estava nas drogas levava
As pessoas na minha casa para cheirar cocaína, mas hoje eu vou às casas das pessoas viciadas para levar a palavra de DEUS.
Pastor Geraldo pergunta para Robson de Freitas:


Os adolescentes que estão aqui na Fundação Casa

Quando saírem é provável que os amigos do crime

Vai procurá-los?
Robson responde:
Claro que sim, eu tive que mudar de cidade para não voltar.
A me envolver novamente com as drogas e crime. E nesta
Hora que você tem que ser forte e não aceitar a droga.
Pois amigo que é amigo não oferece drogas, amigo de verdade.
Oferece bons conselhos querem te levar para igreja para junto
De DEUS.
Adolescente pergunta para Cristina:
O que a senhora tirou de experiência para sua vida?
Cristina responde:
Tudo que passei no mundo das drogas e do crime foi
Um verdadeiro inferno. Mas hoje estou liberta ,tenho
Paz no meu coração pode dormir em paz e tranqüila.
Estar junto com toda minha família e principalmente na presença de DEUS.
Adolescente pergunta para Cristina:
Porque a senhora chegou a matar uma pessoa?
Cristina responde:
Fui escolhida pelos traficantes como uma garota de atitude
Para participar de um assalto, e também porque era menor de idade.
Mas algo deu errado e a policia chegou, na minha fuga.
Comecei a trocar tiros com policial ai então matei.
Adolescente pergunta para Elza:
O que a senhora deseja que seu filho faça atualmente?
Elza responde: Gostaria muito que ele saísse definitivamente
Das drogas, que fosse liberto e buscasse a presença de DEUS.
Na vida dele.




A SESSÃO DE PERGUNTAS É ENCERRADA ROBSON
CONVIDA ALGUNS ADOLESCENTES PARA AJUDÁ-LO
TIRA A PROTESE E MOSTRA PARA TODOS ADOLESCENTES PRESENTES E NESTA HORA ELE COMENTA “EU TINHA UM SONHO, QUE ERA SER JOGADOR”.
“DE FUTEBOL”. MAS PERDI MEU SONHO PARA DROGAS.
NÃO ESPERE PERDER SEU SONHO, ENTREGUE HOJE MESMO SUA VIDA A “JESUS CRISTO”.



Logo em seguida os obreiros começam a servir deliciosos bolos

Refrigerantes e sorvetes para os adolescentes e funcionários.

















Certamente todas estas informações levaram uma bagagem enorme para os jovens internos.
Que o Senhor Jesus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário