quinta-feira, 25 de junho de 2015

7 maneiras de melhorar a qualidade do seu sono

7 maneiras de melhorar a qualidade do seu sono

Esteja atento a todas elas, pois dormir mal pode ser um problema espiritual

Há quanto tempo você não dorme bem? Há quanto tempo não vai para cama um pouco mais cedo ou descansa o tanto que gostaria de descansar? Os brasileiros nunca dormiram tão mal, e isso afeta diretamente a qualidade de vida.
De acordo com o Instituto do Sono de São Paulo, 63% dos brasileiros dormem, em média, 1 hora e meia a menos do que deveriam todas as noites. Se o assunto for somente os jovens, esse número aumenta para alarmantes 88% de pessoas dormindo mal.
Embora muitos subestimem o valor do sono, dormir mal causa piores coisas do que o cansaço durante o dia. O sono é uma necessidade de recuperação indispensável e ligada a todos os órgãos do corpo. Conservação de energia, boa funcionalidade do sistema nervoso central, secreção hormonal, metabolismo e consolidação da memória dependem do sono. Em outras palavras: se você não dorme bem, também não viverá bem.
Por isso, separamos 7 dicas que vão lhe ajudar a colocar o sono em dia:
1.       Tenha horários
Em geral, adultos precisam dormir entre 7 e 9 horas por noite. E compensar o sono perdido no fim de semana não recupera seu corpo 100%. Procure dormir e acordar todo dia no mesmo horário.
2.       Exercite-se
Atividade física melhora o sono, mas deve ser realizada de 2 a 3 horas antes de ir para a cama. Exercite-se pelo menos 30 minutos ao dia, quantas vezes puder durante a semana.
3.       Não beba
Bebidas com cafeína e álcool prejudicam o sono. Assim como a nicotina, elas deixam estimulantes no organismo por até 8 horas. Já a bebida alcoólica, apesar de relaxar o organismo, impossibilita o sono REM (fase do sono em que ocorrem os sonhos).
4.       Coma bem
Alimentar-se corretamente melhora o organismo por um todo. Procure se alimentar antes das 9 da noite, para que a digestão seja feita antes de ir dormir. E evite, acima de tudo, alimentos pesados à noite, como feijoada, frituras, gorduras, etc.
5.       Relaxe
Programe seu dia para estar relaxado quando se deitar. Antes de ir para a cama, reserve um tempo para ouvir música (tranquila), tomar um banho morno, ler, entre outras coisas que acalmem.
6.       Prepare o quarto
Escolha colchão e travesseiro firmes e confortáveis. Isso feito, evite tudo o que pode fazer barulho e atrapalhar o seu sono. Desligue a internet do celular, televisão, rádio e luzes brilhantes.
7.       Liberte-se
Se, ainda assim, seu sono não melhorar, lembre-se de que você pode estar sofrendo com ansiedade, preocupações exageradas, depressão ou outros problemas psicológicos e/ou espirituais. Assim, participe da Reunião de Libertação, que acontece todas as sextas-feiras na Universal, e saiba como superar essa situação.



UNIVERSAL a UNIVERSIDADE da Fé tem um projeto com a Folha UNIVERSAL na Fundação CASA.

Esta dinâmica é feita nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo, com a orientação dos técnicos da Fundação Casa e Obreiros da UNIVERSAL.
Pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo)

































UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA:Qual a importância da Folha Universal nesta dinâmica?
Pastor Geraldo Vilhena responde: A Folha Universal é rica em diversas informações que edifica os jovens internos e famílias na parte espiritual e social.

UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Por que edifica na área espiritual?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Por que os jovens tem informações de varias mensagens dos Bispos e pastores e também aos testemunhos de transformação de vida.

UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Com esta dinâmica senhor tem observado mudanças ?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Sim                                                                depois da implantação deste projeto os jovens internos tiveram mais interesse pela leitura.  Tendo como conseqüência um grande crescimento espiritual e educacional  na vida dos jovens na Fundação Casa.


É usado como fonte a FOLHA UNIVERSAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário